sábado, 30 de maio de 2009

Fast post!

Postando rapidamente hoje...Algumas breves notícias...

Ficamos sem telefone e sem internet por vários dias aqui na Holanda... não em todos os lugares nem em todas as linhas...
Algumas cidades ficaram quase que completamente sem contato e isso foi um caos...
Tb tivemos problemas no trânsito com árvores caídas e buracos em lugares improváveis... Tivemos casas quimadas e predios com curto circuito!
Tivemos áreas devastadas por conta da chuva ....
Chega de suspense né? vou dizer o que houve...
Uma puta de uma tempestade! Na escala de 0 a 10 de força (perigo) ela ficou em número 7!
Vi uma de nível 10 a uns 16 anos atrás aqui! Gente é assustador! O céu parece que vai ser rasgar de tanto relâmpago (que vc naum só vê o clarão mas as veias do raio), os tremores foram fortes... e choveu absurdamente...
Isso aconteceu na segunda pra terça feira aqui...
Eu estava na praia em Callantsoog e quase não dormir de medo!
Fui pra cidade de Heiloo na quarta e de noite vim pra Warmenhuizen. Cheguei aqui e tive a surpresa... nem telefone, nem net! nada...
Só os celulares funcionavam! Enfim... passouuuuuuu...hoje tudo voltou! Mas to numa pressa danada agora pq vou a um zoo daqueles que vc passeia com todos os bichos perto de vc, sem barras e distância! como um safari!
Recados:
Mozinhooooo!!! Desculpe a pressa no telefone... te amo muito, demais e morro de saudades de vc... já tá pertinho de chegar em casa e não vejo a hora... 2 meses foram mais que suficientes! Já deu pra sentir saudades de tuia!
Dy: Brigada por tentar ajudar com o pc...
Vivi: Mas é dramática meu pãozinho de queijo né? Luv!
Marida: ela veio ver me blog?! Que saudades de tu porra!
Diego: tu sempre presente e com boas energias pra mim né?! adoro!
Ayala: tá em falta,.. to sentindo saudades dos comentários ácido e engraçados que só ele sabe fazer!
Lila: doxinhoo de tia!
Kamila e Jaq...: me abandonarammmmmmmm!
Esqueci de alguém??? se sim... me lembrem!
Depois eu conto do club house que fui no sábado passado e vou hoje a noite de novo!
Bjossssssss a todossssssssssssss

terça-feira, 26 de maio de 2009

Puf... esse texto foi grande! Boa sorte!!!

Viajar é uma viagem mesmo viu!?
Ô papo de drogada ...mas né isso não... é mais a loucura de sentir uma saudade louca num dia e no outro se animar em conhecer outro lugar!
Não tinha muita novidade ou algo que pudesse interessar em colocar aqui... mas aí percebi que na verdade, esse blog é pra mim, são meus pensamentos ... não importa se são interessantes ou não...são meus... propriedade exclusive de minha cabecinha!
Alguem deve estar pensando!! hummmm
Lá vem merda!
Pois é... Sexta eu estava já a alguns dias na casa de minha prima Eva!
E fui a noite com o marido dela, Dustin e um primo, pro cinema assistir Anjos e Demonios (2ª parte do código da Vince!).
No dia seguinte fomos pra cidade de Lelystad encontrar toda a família Reckman para a comemoração do níver de 75 anos de minha mãezinha linda! ôôôoootiii!
A festa foi surpresa e durante mais de 3 meses organizamos tudo, vídeos, fotos antigas, bifê, local da festa! enfimm... O mais difícil neste tempo todo foi manter o maldito segredo!
Várias vezes eu caí na besteira de falar sobre a festa perto de mamãe, mas como teremos uma outra festa dia 7 (dos doadores da ONG de mamãe, a CAOL) todo vez eu me desculpava e dizia que tinha me confundido... tava falando da festa da CAOL...
ehehehe
Mamis caiu nessa e estávamos lá todos esperando... conversando...matando a saudade... nem todos conseguem se ver com frequencia...
Quando mamis chegou... meu tio chamou todos, pediu silêncio e quando ela entrou.....
...
Todo mundo cantando parabéns em Holandês......
Ai meu deus ...alguém podia ter me avisado....??? pra pelo menos treinar um pouco!?!
Foi lindoooo... mainha chorando com a carinha de menina... escondendo o rostinho com as mãos... e coçando a cabeça sem saber o que fazer!

Gente não sei como descrever a emoção dela...
Ela achava que ia ver tio Wim pra visitarem um barco que tinha lá na cidade dele... e chegando lá tá a família...Inteira!
Valeu todos os esforços de esconder tudo!
Quando ela me abraçou me perguntou... "e tu sabia dessa festa?" e eu disse... "Há muuiiiito tempo!". ^^
Só pra resumir... foi maravilhoso... teve vídeos de fotos dela e dos irmãos (âs)... cenas da vida, de mim... de micos que ela fez! Foi muuuito engraçado!

Minha prima Gabri fez toda a programação visual!
Moniek, minha outra prima, organizou tudo...
E tio Wim foi o anfitrião mais charmoso do dia!
Confirmei algo que já havia percebido... a família Reckman é realmente diferente! É completamente louca, esquizofrênica (no melhor dos sentidos), é putamente engraçada, é curiosa, é excêntrica!

Juro... não to fazendo média... fiquei orgulhosa ainda mais de fazer parte dela e ainda mais de me achar tão igual!
Percebi que tb devo parecer doida de pedra pra eles... sou a única com tatuagens... e ainda mais sendo tantas!Mas todos amaram!

As crianças pareciam encantadas comigo (vou virar apresentadora de TV como a xuxa! hehehe) e meio que me disputaram na atenção e no abrir e fechar de bocas tentando me entender!
O meu Holandês mais ou menos não foi impecilho pra nos divertir jogando ou conversando!
Isso não é algo pra ofender nem comparar... mas as vezes me sinto meio peixinho fora d`água quando encontro a família Ferraz (a brasileira), não com todos, lógico... sempre temos nossos preferidos!
Mas na Reckman.., por mais que eu não conheça todos profundamente, existe um senso de união. Fazemos até umas piadas internas quando alguém tem uma reação ou atitude... dizendo... "isso é bem típico Reckman".
Meu jeito meio ríspido as vezes, minhas piadas ácidas, meu sarcasmo discreto (ou não ...depende da situação)... minha sinceridade escancarada, a independência!
Isso sim... é típico Reckman... Um brinde então aos Genes...
Sempre parecidos com um Kinder Ovo... uma delícia com uma surpresinha desagradável (ou não) dentro!
hehehehehe
O meu Kinder Ovo é ótimooooooooooooooooooooo!
E é só seu nenéinnnn!!!!!!!!!!!!!!!!
Piada infame eu sei! Mas se não fosse não era minha!
Ok... basta de falar da familinha do amor!
Vamos agora falar do que houve depois da festinha... que começou as 3 horas e terminou as 21h!
Fomos de volta pra Odijk... e me arrumei e de meia noite a carruagem de número 41 passou na avenida e me pegou!
auhauhuahuahuah
Carruagem cara da preula... 5€ (euros).
Fui pra Utrecht onde mora meu primo Marnix... ele já tinha comprado os tickets para uma house party que houve lá e como eu tinha falado que precisava dançar e sair a noite, se prontificou!
Amei conhecer melhor meu primo... tb é bemmm Reckman na personalidade... rimos muito com nossos comentários alheios!
Enfim... fomos todos pra o Club (eu, Marnix, Cesco (irmão de marnix e meu primo tb) e Jelle. Lá encontramos 3 amigas deles... Femke, Lonn e a outra... faço a menor idéia do nome estranho dela!
kkk
Juro por Deus... chegamos de meia noite e meia e ficamos até as 6 da manhâ... DANÇANDO!
Foram 5 horas sem parar praticamente... foram mais de 8 doses de vodka com alguma outra coisa dentro!
E não fiquei bêbada... lógico, dançando feito louca!?
Perdi 2 kilos... só nessa noite!
Gente é uma delícia... a música não é perfeita pro meu gosto... é um bate estaca eletrônico, quase sem vocal, com sons estranhíssimos mas perfeitos pra dançar! Os movimentos são diferentes... mais repetidos, mas de uma energia imensa! Ninguém olha pro lado pra ver como tu tais dançando... ninguém liga se tu não sabe dançar! Se alguém te paquera e tu não tá afim ... é só fechar os olhos e fingir que nada percebeu! ninguém te incomoda! Os homens não são que nem no Brasil que se deixar chegam perto, pegam no cotovelo, ou alisam o cabelo, ou pior ainda... pegam na sua cintura!
Quem deu o direito ao carinha de pegar na minha cintura!? Já viu intimidade mais descabida!? Odeio quando isso acontece!
Fiquei a maior parte do tempo dançando sozinha com as meninas ou só mesmo... enquanto meus primos (tudo menino bommm!), flertavam por aí!
Amei que eles não bancaram os babás da prima... avisei logo... fiquem a vontade que eu sei me defender!
Foi ótimo... no final... pra andar até em casa ..., foi OSSO! As pernas não obedeciam... Marnix e Cesco completamente trêbados! E eu tava bêba tb mas não sem controle! Os meninos estavam péssimos! Consegui andar numa linha "quase" reta!

Dia seguinte... tivemos que acordar todos cedo...pois tínhamos trabalho pra fazer! A ONG da minha mãe (CAOL) cuida de crianças carentes e precisamos sempre de mais doadores, pra podermos ter estrutura e assim ajudar na educação e formação dessas crianças! Marnix e Yoeri (o outro irmão dele e meu primo tb), trabalham para a CAOL lá na Holanda... Quase todo mundo da minha família daqui ajuda ou trabalha de alguma maneira (voluntariamente claro) pra que nosso sonho siga em frente!
Yoeri veio nos buscar, expulsamos Cesco e Jelle... e fomos pra Odijk.
Eu tive que fazer as malas pra vir pra Callantsoog (praia) com nossos amigos Marlou e Frans!

Durante a reunião... segredos junto a Frederique (sobre a vida dela)... conselhos (devia me tornar psicóloga), risos... e a certeza de ter recuperado o tempo perdido junto a Fredy, e de saber que agora somos amigas no sentido mais verdadeiro da palavra!
Aqui estou em Callantsoog, a mais bonita praia que vi aqui! Toda noite uma conversa maravilhosa com Marlou e seu marido Frans! A casa deles é fantástica... e mais, eu falarei no próximo post...pois cansei de escrever este livro!
Bjos a todos que ainda estiverem vindo ler estes malfadados pensamentos!
weeeeeeeeeee..termineiiiii!
Cansei! puf puf

segunda-feira, 25 de maio de 2009



Só pra aliviar a cena da dedada!
ôooo... fotinha cuti cuti!



Amanhâ eu atualizo essa bodega!

Beijos a todos que me abandonaram!Vamos ver se o drama vai funcionar!

Recadinho do coração...

Dyana quenga dos infernos...
Assim é foda visse?
Teu post foi fundoooo! (eita lembrei da palavra!) auhahuahuhauha


Bjosssssssssss

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fodam-se!

Desculpem... hoje to de saco cheio...querendo mandar todo mundo pra puta que o pariu!

Que se foda a individualidade ao extremo!
Que se foda o radicalismo da independência!
Que se foda depender de alguém!
Que se foda todo mundo que tenta agradar e ser bacaninha!
Que se foda mais ainda o sentimento de frustração perante algo que não se pode fazer nada!
Que SE FODA em letras maiúsculas o povinho de merda que acha que pode tudo!
Esse povo inseguro querendo ser mais do que é, e passando por cima dos outros pra se dar de bem!
Se liga mané? um dia a casa cai e tu se vê sozinho, com tua individualidade de merda
_ sem nenhum amigo do lado pra te dar a mão!
Se liga... que um dia tuas merdas vão virar boné...(como diria meu amor) O ventilador liga no volume mais forte e leva tua babaquice com cheiro de merda pra todo o canto!

Este texto indignado tem haver com dois eventos completamente distintos um do outro!
Mas fiz um textinho suave e bunitinho em homenagem a esse povinho pequenininho que se acha foda!

Foda sou eu carai!
E pronto!
Só pra fechar este texto como um poeminha singelo... já que começei com a frase título... fecho com ela!
FODAM-SE seus merdas!!!

PS: amanhâ devo estar melhor!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Breda / Amsterdam

Como havia prometido, aqui vai o vídeo do filhinho mais novo de Fredy cantando filixxxx!Tb como prometido...


Vai tb um vídeo do De Efteling, no Piranja... que eu e Pompi ficamos assistindo pela net!Ao vivo é mais do caralho e tb a água é um gelo... por isso o medo absoluto de se molhar!


Em Breda ainda, fiz uma loucura... fui com Fredy no salão que ela vai sempre e pintei e cortei o cabelo! Na verdade eu só ia pintar mas o cabelereiro de Fredy gostou de mim,,, acho! Pq de repente ele fez, sabe de uma coisa ... vc precisa de um corte mais jovial pra essa cor de cabelo...e começou a ratar o meu bebelo! auhuahuahu Ficou lindo!Mesmo... eu pelo menos gostei...A cor está do jeito que gosto!
Enfim... de noite nós duas conversávamos muito, com isso a amizade cresceu ainda mais (e estou muito feliz com isso) e numa das noites fomos de bike pro cinema... assistir Slumdog milionaire! Não sei a tradução... fuderoso...é um filme indiano sensassional... a nova música da pussycat dolls é desse filme! óii eu fazendo propaganda pra essa banda... to não viu... uhauauhauh

Voltamos de meia noite... e a bike ainda não tinha virado abóbora... só tinha se transformado em bike de gelo...ativar! forma de um guidon muuito gelado de seguraR! vrummm...Vento: forma de uma câmera frigorífica! vrummm... brbrbrbrbr Entenderam??? quem entendeu levanta a mão... ......... só 2 pessoas? essas devem ter então mais de 30 anos! hehehehehehehe @ Gente , to falando sério... os lábios tremiam de frio, eu segurava o guidon com os punhos fechados tentando esquentar os dedos (e sofrer um atropelamento né?!) e nera só eu não viu! a Holandesa da Frederique tb tava assim!

Confesso que tô a 4 dias em Amsterdam e já to sentindo falta de Fredy e das crianças!

Falando em Amsterdammmm... Vim sozinha de treim (fico na dúvida... é trein ou treim?) e morri de medo... de tudo.. de perder a estação de não lembrar onde eu tinha que descer e pegar outro trein! De chegar lá no Amstel Station e não ter ninguém pra me pegar!

Resolvi ligar pra Judith (minha ex- professora que virou amiga junto com o marido- meu companheiro de classe- ainda na época das aulas)... mas eu esqueci de colocar o número dela no meu celular daqui! Ô Anta! Aí é que fiquei desesperada... liguei pra Fredy e depois de quase estar chegando em Amsterdam, ela achou no meu email os números!
Enfim... deu tudo certo, tive que esperar na estação um pouco... e quando vi Judith... tive a bopa surpreza... (eu já sabi, mas não tinha visto ainda!)... Judith com um barrigão enorme e lindo! Luca vai nascer em Junho! massa né? Eu que me lasco nessas horas... o instinto fala alto que só!

A casa deles é show... num bairro lindo e tranquilo! Tivemos a presença ilustre de Lisa ( a filha dos Simpsons) que animou por completo a casa! e nos ocupou o fim de semana! foi ótimo! Ela é filha de um casal de amigos deles daqui da Hol;anda que a mulher (Míriam) é casada com um brasileiro o Marcos, que nem Judith (holandesa) e Marcelo.

Aí no domingo estava programado um churrasco dos brasileiros que moram na Holanda... auhuahuhauh É só amigos que se casaram com as danadas das Holandesas e já se conheciam no Brasil... foi um churrasco de verdade... com direito a farofa, feijão, arroz branco, coração de galinha e... PICANHA!nossaaaaaaa, me acabei! De cantar.... quase não me deixaram comer! auhauhauhauh... Mentira... todos comemos muito mas cantar foi o divertido... todo mundo do seu jeito, na sua afinação, foi lindiooo! Eu não cantei tão bem não,,, confesso... mas tb tava nem aí! Me diverti muitooo e ri mais ainda!~Marcelo ficou bebinho...e foi o palhaço da noite!


Pensem numa senssação estranha de estar no meio de Amsterdam num churrasco brasileiro falando português... O quintal deles dava pra uma espécie de jardim interno comunitário...e quando nos demos conta tínhamos alguns espectadores curtindo ou rindo de nosso som!Rolou até música de corno! Juro! Engraçado como a vida age né? Amigos de longa data ass vezes se mostram menos verdadeiro que algumas amizades recentes... e uma coisa é certa... é só na hora do aperto que vemos quem são nossos amigos! To muito feliz de estar redescobrindo as amizades (que eu já acreditava serem) boas e que tenho certeza que serão duradouras! OUtra coisa que descobri ou melhor se confirmou ser certa... é: não há mal que o tempo não cure! E saber disso faz muito bem pra alma!

Na segunda (ontem) resolvi ir sozinha pro centro de Amsterdam (vou chamar de A`dam que é o diminutivo de Amsterdam) e Judith imprimiu um mapa pra mim... uhauhauhauh foim lindo... ewla colando e cortando tudo de noite! Mas deu tudo certo.. achei tudo o que eu queria ver! Amanhâ vou de novo pra lá... pois agora sei os lugares mais em conta! Amanhâ tb vou prum concerto de música no Museu plein ao meio dia (de graça) aiaiii... Meu roteiro ontem foi assim... Fui daqui pra estação central... aí de lá fui na Biblioteca achando que dria tempo de entrar na net um pouco enquanto dava a hora pra ir pro meu primeiro ponto de visita! pensem numa Biblioteca show.... lindaaaaaaaa! esqueci de tirar foto... mas tem nada naum! Tentei usar a net de lá... mas ou eu sou azarada ou os pcs que peguei naum rolavam o que eu queria ou melhor ainda... continuando a fase Anta... eu sou burrinha mesmo e não soube como fazer!

Desisti de ser culta e fui visitar o bairro chinês... interessante, mas tão cheio de informações estranhas que fiquei tonta! Esse ainda não era o meru ponto de visita! Fui seguindo o mapa e achei o que eu queria... St. De Poezenboot!!!

Traduzindoooo: A casa barco dos gatos!

Traduzindo novamente: É uma casa barco que funciona como local de adoção de gatos de rua ou com problemas... é simplesmente lindo! O trabalho é foda... e eu me apaixonei por um gatinho que tinha 1 aninho e uma das patinhas de trás tem alguma lezão... ele tem dificuldades de andar...mas consegue! OUtro que eu amei...foi um gato que teve um problema no olho direito e só tem o olho esquerdo... mas ele é tão lindo que nem precisa dos dois olhos! com um ele encanta! Esse foi o passeio do meu coração... o engraçado é que cheguei cedo lá... a casa só abre a visitas as 13 horas e cheguei uma meia hora antes... fui em direção ao banco de madeira me sentar...e vi um gatinho!!! eu vi um gatinhhhhooo! pensei que ele ia se assustar e sair... mas quando eu me sentei ele miou forte pra mim... e eu falei com os braços ...que foi??? aí ele aproveitou a deixa...e pu lou no meu colo! auhauhahauhuah fiquei lá sentada ...com o gatinho no meu colo dormindo fofo... na frente do barco de gatos para a adoção... parecia que ele tinha me escolhido! kkkk

Foram chegando mais e mais pessoas pra visitar a casa e todos chegavam no gato e alizavam ele... ele pulou do meu colo e se tornou a atração do dia! Esse gato [pertencia a casa... e não gostava de morar na casa barco pois ele já tinha caído na água e tinha medo... aí eles cuidavam do gato do lado de fora! hehehe! Fui andando pelos canais... até chegar na feira de flores... que vou novamente amanha^e tiro fotos...minha camera não quiz trabalhar neste momento! depois fui numa feira mista chamada De Waterloplein.. e tem uma parte de artigos antigos (usados) e outra de objetos novos mas com bons preços... é uma feira mais alternativa!

Comprei uma camisa crazy stile pra Pompi! Tomara que ele goste! comi Fricandel e batata frita com molho de amendoim! heim??? é, é isso aí! e voltei pra casa feliz...e cansada!

Hoje a noite teremos um jantar na casa da mãe de Judith e de sua mulher (isso mesmo) na casa barco e infelizmente (ou felizmente) elas são vegetarianas e então... nada de carne hoje! Tomara que dê certo! Vou ver Donna hoje... a dálmata que tem lá... bem velhinha! ela é uma fofa! Saudades enormes de todos... mesmo! tá começando a doer! heheheheh! o mulher dramática!


Fui!!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Vamos a la praia!!??










POis ...é!
Foi onde estive... na praia de Cadsand, sul da Holanda.




Como eu expliquei antes, aqui na praia eu estou sem net , portanto eu fiz os comentários e observações na agenda. Em 1 semana colocarei no blog...

OIEEEEEEEEE... TO COLOCANDO Ó!?
Praia na Holanda;
solzinho (de leve);
Dá pra ficar com metade da perna e braços do lado de fora... o resto? hummm fica bem quentinho embaixo das roupinhas,,,, hehehehe
Top less??? imagina? com esse frio? affe quero nem pensar!
As crianças , como sempre, aguentão mais!
A areia (marrom);
Como assim?... é pq a areia daqui é cheia de conchinhas as vezes em alguns pontos é até incômodo andar!
Além de ser grossa a areia tb é friaaaaaaa...
A água;
Calma e absurdamente fria, tanto que até neblina tem a alguns metros da margem. A cada 5 minutos passam barcos enormes. Nunca vi tantos em tão pouco tempo!
Tem uma porção de tocos como divisórias, mas acredito que foram colocadas pra uso de navegação ou de pesca!
Tô adorando! É outro feeling, outra vibe!
Estar aqui com Fredy, Wim e as crianças é uma delíçia...
As crianças; Jur (3 anos) e Lode (1,5 anos) são show!
Morro de rir com Loo (lode)... ele é muitoooo engraçado... tem um vídeo dele tb!
To chamando ele de "o menino cantante"vcs vão entender pq!
(isso se hoje eu conseguir enviar o vídeo... da última vez eu tentei e fiquei a madrugada inteira tentando! caso não der...na casa de Eva eu coloco!)
To aproveitando a paz daqui! Dormindo na sala eu pude deixar a janela aberta um pouquinho... e fiquei dormindo todas as noites com o barulhinho do mar!
As crianças são umas figurinhas... já comentei isso? já né?
O mais velho, Jur me lembra muito meu afilhado Arthurzinho ... me deu uma saudadeeeee do meu bonitinho!
Não me canso de ficar observando eles e de tirar fotos!
Mudando de assunto... é engraçado como aqui agente precisa cuidar da pele. A minha tá ficando seca... É a saudade né nenéinnnnnnnnnn???
heheheh
É um saco ter que ficar a hora toda passando cremes... mas fazer o quê? Virar cobra é que não dá!
To comendo verduras mesmo amor!!!
É impressionante isso!
E o pior... é gostoso porra!
Quanto tempo perdido!
Sonie (sogrinha)... achei seu perfume... veja quanto ele custa aí tá?! aqui ele deve ser uns 20 euros... por mim tá limpesa!
Dia da rainha... até ia esquecendo de comentar... foi dia 30 de abril e foi tranquilo e lindo até perto de meio dia... acho!
Estávamos numa festinha para as crianças do bairro (em Breda) e fomos com os filhos de Fredy e Wim...
No meio da comemoração avisaram que a rainha tinha sido vítima de um atentado... e isso realmente aconteceu...
Resultado...
6 mortos (incluindo o filho da puta que resolveu ter a idéia fantástica de acabar com a festa) e 12 feridos ainda no hospital!
Foi uma comoção aqui!
Estamos mais acostumados a tragédias diárias eu acho!
A gripe dos porquinhos ainda não chegou aqui! Afinal no colégio me chamavam de vareta de rotterdam e de vaquinha Holandesa então não tem nem perigo... só pega em porquinhos!
Bjossssssssss