terça-feira, 12 de maio de 2009

Breda / Amsterdam

Como havia prometido, aqui vai o vídeo do filhinho mais novo de Fredy cantando filixxxx!Tb como prometido...


Vai tb um vídeo do De Efteling, no Piranja... que eu e Pompi ficamos assistindo pela net!Ao vivo é mais do caralho e tb a água é um gelo... por isso o medo absoluto de se molhar!


Em Breda ainda, fiz uma loucura... fui com Fredy no salão que ela vai sempre e pintei e cortei o cabelo! Na verdade eu só ia pintar mas o cabelereiro de Fredy gostou de mim,,, acho! Pq de repente ele fez, sabe de uma coisa ... vc precisa de um corte mais jovial pra essa cor de cabelo...e começou a ratar o meu bebelo! auhuahuahu Ficou lindo!Mesmo... eu pelo menos gostei...A cor está do jeito que gosto!
Enfim... de noite nós duas conversávamos muito, com isso a amizade cresceu ainda mais (e estou muito feliz com isso) e numa das noites fomos de bike pro cinema... assistir Slumdog milionaire! Não sei a tradução... fuderoso...é um filme indiano sensassional... a nova música da pussycat dolls é desse filme! óii eu fazendo propaganda pra essa banda... to não viu... uhauauhauh

Voltamos de meia noite... e a bike ainda não tinha virado abóbora... só tinha se transformado em bike de gelo...ativar! forma de um guidon muuito gelado de seguraR! vrummm...Vento: forma de uma câmera frigorífica! vrummm... brbrbrbrbr Entenderam??? quem entendeu levanta a mão... ......... só 2 pessoas? essas devem ter então mais de 30 anos! hehehehehehehe @ Gente , to falando sério... os lábios tremiam de frio, eu segurava o guidon com os punhos fechados tentando esquentar os dedos (e sofrer um atropelamento né?!) e nera só eu não viu! a Holandesa da Frederique tb tava assim!

Confesso que tô a 4 dias em Amsterdam e já to sentindo falta de Fredy e das crianças!

Falando em Amsterdammmm... Vim sozinha de treim (fico na dúvida... é trein ou treim?) e morri de medo... de tudo.. de perder a estação de não lembrar onde eu tinha que descer e pegar outro trein! De chegar lá no Amstel Station e não ter ninguém pra me pegar!

Resolvi ligar pra Judith (minha ex- professora que virou amiga junto com o marido- meu companheiro de classe- ainda na época das aulas)... mas eu esqueci de colocar o número dela no meu celular daqui! Ô Anta! Aí é que fiquei desesperada... liguei pra Fredy e depois de quase estar chegando em Amsterdam, ela achou no meu email os números!
Enfim... deu tudo certo, tive que esperar na estação um pouco... e quando vi Judith... tive a bopa surpreza... (eu já sabi, mas não tinha visto ainda!)... Judith com um barrigão enorme e lindo! Luca vai nascer em Junho! massa né? Eu que me lasco nessas horas... o instinto fala alto que só!

A casa deles é show... num bairro lindo e tranquilo! Tivemos a presença ilustre de Lisa ( a filha dos Simpsons) que animou por completo a casa! e nos ocupou o fim de semana! foi ótimo! Ela é filha de um casal de amigos deles daqui da Hol;anda que a mulher (Míriam) é casada com um brasileiro o Marcos, que nem Judith (holandesa) e Marcelo.

Aí no domingo estava programado um churrasco dos brasileiros que moram na Holanda... auhuahuhauh É só amigos que se casaram com as danadas das Holandesas e já se conheciam no Brasil... foi um churrasco de verdade... com direito a farofa, feijão, arroz branco, coração de galinha e... PICANHA!nossaaaaaaa, me acabei! De cantar.... quase não me deixaram comer! auhauhauhauh... Mentira... todos comemos muito mas cantar foi o divertido... todo mundo do seu jeito, na sua afinação, foi lindiooo! Eu não cantei tão bem não,,, confesso... mas tb tava nem aí! Me diverti muitooo e ri mais ainda!~Marcelo ficou bebinho...e foi o palhaço da noite!


Pensem numa senssação estranha de estar no meio de Amsterdam num churrasco brasileiro falando português... O quintal deles dava pra uma espécie de jardim interno comunitário...e quando nos demos conta tínhamos alguns espectadores curtindo ou rindo de nosso som!Rolou até música de corno! Juro! Engraçado como a vida age né? Amigos de longa data ass vezes se mostram menos verdadeiro que algumas amizades recentes... e uma coisa é certa... é só na hora do aperto que vemos quem são nossos amigos! To muito feliz de estar redescobrindo as amizades (que eu já acreditava serem) boas e que tenho certeza que serão duradouras! OUtra coisa que descobri ou melhor se confirmou ser certa... é: não há mal que o tempo não cure! E saber disso faz muito bem pra alma!

Na segunda (ontem) resolvi ir sozinha pro centro de Amsterdam (vou chamar de A`dam que é o diminutivo de Amsterdam) e Judith imprimiu um mapa pra mim... uhauhauhauh foim lindo... ewla colando e cortando tudo de noite! Mas deu tudo certo.. achei tudo o que eu queria ver! Amanhâ vou de novo pra lá... pois agora sei os lugares mais em conta! Amanhâ tb vou prum concerto de música no Museu plein ao meio dia (de graça) aiaiii... Meu roteiro ontem foi assim... Fui daqui pra estação central... aí de lá fui na Biblioteca achando que dria tempo de entrar na net um pouco enquanto dava a hora pra ir pro meu primeiro ponto de visita! pensem numa Biblioteca show.... lindaaaaaaaa! esqueci de tirar foto... mas tem nada naum! Tentei usar a net de lá... mas ou eu sou azarada ou os pcs que peguei naum rolavam o que eu queria ou melhor ainda... continuando a fase Anta... eu sou burrinha mesmo e não soube como fazer!

Desisti de ser culta e fui visitar o bairro chinês... interessante, mas tão cheio de informações estranhas que fiquei tonta! Esse ainda não era o meru ponto de visita! Fui seguindo o mapa e achei o que eu queria... St. De Poezenboot!!!

Traduzindoooo: A casa barco dos gatos!

Traduzindo novamente: É uma casa barco que funciona como local de adoção de gatos de rua ou com problemas... é simplesmente lindo! O trabalho é foda... e eu me apaixonei por um gatinho que tinha 1 aninho e uma das patinhas de trás tem alguma lezão... ele tem dificuldades de andar...mas consegue! OUtro que eu amei...foi um gato que teve um problema no olho direito e só tem o olho esquerdo... mas ele é tão lindo que nem precisa dos dois olhos! com um ele encanta! Esse foi o passeio do meu coração... o engraçado é que cheguei cedo lá... a casa só abre a visitas as 13 horas e cheguei uma meia hora antes... fui em direção ao banco de madeira me sentar...e vi um gatinho!!! eu vi um gatinhhhhooo! pensei que ele ia se assustar e sair... mas quando eu me sentei ele miou forte pra mim... e eu falei com os braços ...que foi??? aí ele aproveitou a deixa...e pu lou no meu colo! auhauhahauhuah fiquei lá sentada ...com o gatinho no meu colo dormindo fofo... na frente do barco de gatos para a adoção... parecia que ele tinha me escolhido! kkkk

Foram chegando mais e mais pessoas pra visitar a casa e todos chegavam no gato e alizavam ele... ele pulou do meu colo e se tornou a atração do dia! Esse gato [pertencia a casa... e não gostava de morar na casa barco pois ele já tinha caído na água e tinha medo... aí eles cuidavam do gato do lado de fora! hehehe! Fui andando pelos canais... até chegar na feira de flores... que vou novamente amanha^e tiro fotos...minha camera não quiz trabalhar neste momento! depois fui numa feira mista chamada De Waterloplein.. e tem uma parte de artigos antigos (usados) e outra de objetos novos mas com bons preços... é uma feira mais alternativa!

Comprei uma camisa crazy stile pra Pompi! Tomara que ele goste! comi Fricandel e batata frita com molho de amendoim! heim??? é, é isso aí! e voltei pra casa feliz...e cansada!

Hoje a noite teremos um jantar na casa da mãe de Judith e de sua mulher (isso mesmo) na casa barco e infelizmente (ou felizmente) elas são vegetarianas e então... nada de carne hoje! Tomara que dê certo! Vou ver Donna hoje... a dálmata que tem lá... bem velhinha! ela é uma fofa! Saudades enormes de todos... mesmo! tá começando a doer! heheheheh! o mulher dramática!


Fui!!!!

3 comentários:

Raphael Leite disse...

bem, nao li tudo, mas o negoco dos aneis magicos (super gemeos, esqueci agora.. nao eh entendido por maiores de 30 nao ta? nhe) saudade de tu nenein! bjao

Vivi disse...

Nooooooooossa q post grandeeee...ashusahuashas
tua risada é engraçada ashuashuashu dah vontade de rir cara o_O"

tu tah q viaja hein mulher? coisa booooa! xD

saudadeess..qndo for entrar na net avise-me denovo!

amo tu cara de tatu :D

Unknown disse...

Ei... é Trem sem o i... hauhauhauhauha Já tá confundindo as línguas amiga!!!
Saudade de tu viu...
Que horas tu entra na net???
Xerão!!!