terça-feira, 21 de abril de 2009

Terça 21_04!

Vamo lá!
Domingo antes de ir trabalhar (eu pego no trabalho nos sábados de 12:00 as 20:00 - nos domingos as 17:00 as 23:00)...

Eu e Eva fomos pra um parque bem bacana chamado "De Hoornseplas" que tb tem uma área de restaurante e de drinks ao ar livre que parece aqueles balneários de Ibiza!

Antes de encontrar com a mãe de Dus lá... fomos dar uma passeada pelo parque!


Até tudooo bem... se não fossem os velhinhos que tavam andando pelados com os bagulhinhos balançando!
lá tem uma área que é permitido nudismo.. pois então... dia que o sol aparece um pouquinho o povo já se empolga! Bota tuuudo pra fora... a Única dúvida que ninguém conseguiu me responder foi;


Se agente quando toma sol, passa protetor solar na pele certo?... e quem bota os bagulhinhos pra fora tb passa creminho neles!? Ou eles vão ficar mais escurinhos e queimados que o resto do corpo!?????
Isso me corroeu a alma! auhauhuahuhauhauhauhauhauh

Morri de rir lá com Eva!




Enfim... passeamos com um vento forte e frioooo e um monte de mosquitinhos que nos impediam de falar com a boca muito aberta e inclusive de olhar com o olho aberto normal... esqueci lógico de meus óculos escuros!

Acho que as fotos mostram isso!

Voltamos em tempo pra ir trabalhar!
...





Segunda;

Dia de folga de Eva e consequentemente meu tb! fomos ao médico para ver como estava o nenéin de Eva... (tudo ótimo!), depois compras de casa!
Fiquei impressionada como a comida e tudo é caro aqui!
Tá ligado na nossa Manga? pois é ..aqui ela custa 1 euro e 50 cents! isso dá em real uns R$ 3,50... imagina... 3 reais por UMA manga!???
Não existe goiaba aqui... (me lasquei pq eu adoro goiaba), as comidas aqui são as mais variadas possíveis...
To comendo inclusive uns pães de vegetarianos... é um pão recheado com verduras, legumes e tofu... indonésiano... (tem muita comida da ásia aqui!) é simplesmente uma delícia!

* Anjinho (Pompi) não se preocupa que eu só comi batatinhas fritas naquele dia pra provarrrrr!
Elas são diferentes... mas nem toco em fritura quase!

Não estou tomando mais tanta coca-cola... (acho que a diretoria da Coca não vai gostar disso!)
Pois aqui tem muito suco bacana e leve!



Ontem depois de voltar das compras deixamos tudo aqui e fomos de bus pro centro...

Fui só pra comprar um microfone pra poder falar com mamis e com Pompi e acabei me divertindo com eva...

Dia 30 será comemorado aqui o dia da Rainha... "De Koniningedag" e a cor da rainha e da Holanda é Laranja...
então neste dia todos usam alguma coisa na cor laranja!
Eva e Dustin estão animados pra me mostrar a festa! e vou ficar aqui mesmo em Groningen pra tirar onda com eles e com os amigos!

Daí... depois de comprar o microfone fomos atrás de algo pro dia da rainha, já que eu não tinha nenhuma peça na cor laranja!

Morremos de rir ao comprarmos um óculos (laranja!) um cachecol de plumas (laranja!) e pra mim (pois ela já tem uma) uma blusa laranja!
Nossa senhora vai ser uma belezura!


Depois das compras fomos jantar com as amigas de Eva (Christal, Marianna e Inéz - nenhuma tipicamente holandesa!) num restaurante mexicano!
Que lugar lindo!
E que comida exótica! Tô amando as saladas daqui!
Rimos muitoo coma s estórias!
Tomamos vinho branco maravilhoso mas que no final descobrimos que custava 20 euros uma garrafa! nosssssssaaa!

O bom é que meu Holandês está realmente melhorando muitooo pq eu entendi praticamente tudo o que foi dito e as vezes quando elas me perguntavam o que foi que elas disseram eu respondia tudo!
ahuahuahuahuah

Se fuderam!!! agora nada me escapa...
Adorei a Inéz ( a de preto na foto!) ... ela treina (adestra) cavalos... diga aí?!
Acho que elas gostaram de mim pq me pediram o meu número de cel pra entrar em contato!
Eva e Dus estão viajando hoje pra Inglaterra (na verdade, já foram) e eu vou ficar 3 dias sozinha aqui na casa deles!

E aí? quem quer vir pra uma partyyy???
hehehhehehe
Ainda não sei o que vou fazer, mas por enquanto to curtindo a casa! e vou dar uma passeada por aí mais tarde!
Agora são 14:00 e vou preparar algo pra comer.... se eu entender as descrições das embalagens! auhauhauhauhuahuah
Acho que por enquanto é isso!
Bjosssssssssssssss

11 comentários:

Vivi disse...

Aháááá.. tais sozinha né? nada de bagunça, nem festinhas em casa ok? sahushahsu e nada de chegar tarde também.. shuhuaushsu

cara, tu não riu dos velhinhos com coisinhas balançando não? eu acho q teria uma crise de riso o_O huashua

ahhh, tbm qro saber,passa protetor nas partes? sahusahusahuashusah

ai, cansei.. sahuhsauhas

Bjo tia ;*

Ayala disse...

Filhota,
Depois desse seu post, a Holanda virou um pesadelo para mim: que lugar é esse onde tudo é caro e você ainda tem que ver velhinhos com os balagandãs de fora?! Aaaaaaaah, visão do inferno!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
(vou dobrar de rir)

Affff.
20 paus na garrafa de vinho?
Sabe qual o melhor acompanhamento para um vinho de 20 euros? TOFU!!!





O cara toma o vinho e quando o garçon chega com a conta, o cara diz: Tofu... tofudido.



Fica na paz!
(Agora é que eu percebi que o meu teclado não tem tecla para o símbolo do Euro - teclado de país emergente é uma porcaria)

Bel Z disse...

Ianinha!

Que bom receber notícias suas!
Aproveita a viagem, to feliz que só por tu.

Sua safada, deveria ter mandado uma mensagem dizendo que ia passar um tempo aqui no aeroporto de Sampa, que eu ia pra lá ficar fofocando contigo, né?

Beijãozão!
Bel Z

Unknown disse...

Velhinhos... nus... andando no parque... NINGUÉM MERECEEEEEEEEE!!!!
Tô com peninha de tu amiga!!!! Num tinha nenhum holandês bonitão pra tu desviar a vista???
€20,00 por um vinho??? Pelo menos valeu a pena amiga??? ai ai... deixa eu por aqui mesmo...
Só vou ficar com inveja das panquecas... quando for comer, pega as receitas pra a gente fazer quando tu voltar!!!
E sem orgias viu bunita!!!! Sozinha em casa... tô só vendo!
hauhuahauhauhauhauahuahauhauhauhauha
Te amo!
Saudades mil!!!!

Unknown disse...

Lieve leerlinge!
Vc está aqui!! Nunca mais deu notícias, está chateada com a gente?? Pelo jeito está curtindo os primeiros dias... que bom! Quando vem para Amsterdam?? Tem nosso apê te esperando, tu sabes.
Esse fim de semanas vamos visitar minha irmazinha que mora em Londres, mas depois vamos marcar logo??!!
Liefs en veel plezier!
Judith & Marcelo

@kschnneider disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
só tu mesmo pra pensar isso sobre se colocam ou não protetor
uhaehuaehuaeuhuhae euri

3,50 uma manga?!? =O
o_Õ

quero ver vc toda laranjada :P
uhauhahuahuauha

restaurante mexicano
*__*
comidas bem apimentadas! *_*
xD

tu vais chegar aqui com sotaque da holanda forte, heein?!? huahuahuahua

pow aahh se eu tiveesse grana iria bagunçar por ae! hauhauhuha XD

cuidado aí no que vai comer.
srrsrs
mas teu holandês tah ficando bem melhor vai entender tudo das embalagens. :P

beeeeijossssss
cuida_te! ^^

[ tu postou as 4:29 daqui e eram 14hrs aí... =O ]

Unknown disse...

Caramba, ri demais com os teus posts, cada um gigantesco (mas é pra ser assim mesmo). Dá pra sentir como se estivesse aí, do jeito que você descreve tudo. Vejo que está feliz e se divertindo muito na volta às raízes. :)

Fiquei sabendo do blog por Marcelo, que postou na comunidade da Carfax, que aliás vi que está com nova formação. Nossa! faz tempo que não visitava vocês ou tinha notícias. A última vez que tentei ver o show da banda(no reveillon), fiquei a mercê de carona e tive que ir pra Boa Viagem...

Bem, espero que se divirta ainda mais e saiba que tem gente torcendo por ti e pela Carfax. Eu quero ver vocês no topo!

Beijos Iana! Se cuida!
Sayonara!

Thi disse...

aproveita a oportunidade,as vzes são momentos assim q nos dõ forças para voltar e encarar a vida aqui outra vez.

saudades de tu.

se cuida.

Marcelo disse...

E aí minha louca?

Cadê mais textos, amoreco?
Tô morrendo de saudades e de rir de tuas lombras... auhauhauhauha!!!

Te amo muuuuuuuuuuuitão!!!

cecinha disse...

ceça de sousa,poxa teria q trabalhar bastante ai p/ poder tomar umas cachacha bem kkkk.

cecinha disse...

ceça,queria trabalhar ai só sábados e domingo otímo o restante da semana da p/ tirar onda kkkkkk.